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Guias e Dicas
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Comportamento de Consumidores Brasileiros: Compra Impulsiva e Desafios para o Marketing, Notas de aula de Planejamento e Controle de Produção

Os resultados de uma pesquisa sobre o comportamento de consumidores brasileiros em relação à compra impulsiva. O estudo identifica os sentimentos e motivos que mais provocam essa forma de compra, além dos principais desafios enfrentados pelo marketing na época, como a crise econômica, o consumidorismo, o ambientalismo e as regulamentações governamentais. O texto também discute a importância do marketing como filosofia e sua relação com a satisfação das necessidades e desejos dos consumidores.

Tipologia: Notas de aula

2013

Compartilhado em 09/04/2013

marcelo-da-silva-reis-9
marcelo-da-silva-reis-9 🇧🇷

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Baixe Comportamento de Consumidores Brasileiros: Compra Impulsiva e Desafios para o Marketing e outras Notas de aula em PDF para Planejamento e Controle de Produção, somente na Docsity! 19/03/2013 1 Pesquisa aponta que 85% dos brasileiros compram por impulso De acordo com o estudo, os sentimentos que mais provocam a compra por impulso são: 47% - ansiedade com algum evento 44% - baixa autoestima / insatisfação com aparência 31% - insatisfação / problemas no trabalho 19/03/2013 2 De acordo com o estudo, os sentimentos que mais provocam a compra por impulso são: Os três principais motivos que levam as dificuldades financeiras, na opinião dos entrevistados, são: 41% - baixo salário 39% - desemprego 29% - compra parcelada no cartão de crédito Os entrevistados se consideram aptos a administrar as finanças da casa: 72% - acham que estão aptos para administrar 42% - não poupam nada 93% - não conseguiriam manter o padrão por mais de 12 meses se perdessem a fonte de renda atual 19/03/2013 5 6. Regulamentações governamentais cada vez maiores; 7. mudanças no estilo de vida dos consumidores; Os especialistas de marketing tiveram de encontrar soluções para tais problemas, de modo que conciliassem a lucratividade da empresa, a satisfação do cliente e a responsabilidade social. 19/03/2013 6 Analisados de maneira apropriada, esses problemas não deixam de ser também oportunidades. O marketing é o elo de ligação entre as necessidades da sociedade e suas atividades. O marketing é tão básico que não pode ser considerado como uma função isolada. . . É o negócio todo visto do ponto de vista do resultado final, isto é, do cliente. " Peter Drucker Peter Ferdinand Drucker, foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna, Conceito de marketing No Brasil, o conceito de marketing encontra-se, ainda hoje, bastante desfocado. Muitos o associam com a venda de produtos de qualquer modo, mesmo que as pessoas não os desejem. 19/03/2013 7 Conceito de marketing Outros acreditam tratar-se de uma maneira de fazer com que as pessoas comprem o que não precisam, com um dinheiro que não têm. Conceito de marketing Muito dessa distorção se deve ao fato de a aplicação do marketing ter ocorrido no Brasil quando ainda tínhamos uma economia composta por monopólios e oligopólios não competitivos Conceito de marketing Na verdade, ele é fruto de um estudo baseado em diversas ciências (Sociologia, Psicologia, Matemática, Antropologia, Estatística, Filosofia, entre outras), tendo como objetivo conhecer o comportamento das pessoas e, a partir disso, satisfazer às necessidades e desejos de cada uma.
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