Power Memory Phonics - Pouco-Revisado

Power Memory Phonics - Pouco-Revisado

(Parte 1 de 12)

Apenas revisei 8 paginas, o restante ficaram sem revisão.

PREFACIO

Fita 1A

Ou Sessão 1A (para lançamento em CD brevemente)

Você gostaria de conversar em inglês, fluentemente, com um estrangeiro? Ou entender todos os filmes de Hollywood sem depender das legendas? Ou negociar uma venda de seu produto no exterior? Ou impressionar seu chefe e seus colegas dando um discurso completo sobre sua empresa falando inglês fluente ou japonês fluente ou qualquer outra língua? Imagine por um momento as novas oportunidades que você pode explorar se você sabe inglês fluente? As oportunidades de emprego, as oportunidades de negócios no exterior, as aventuras e viagens em outros países. E imagina que você pode ganhar essas habilidades em poucas semanas? Sonho impossível? Ah, Ah, Não é! Não quando você tem em suas mãos a mais moderna tecnologia de aprendizagem de idiomas do mundo!

Oi meu nome é Robert Abraham e sejam bem vindos ao POWER MEMORY PHONICS o programa americano de aprendizagem acelerada para idiomas. O campeão de memória na Memoriada ou olimpíada da memória na Inglaterra Dominic Obraien ganhou o primeiro lugar na categoria de línguas. Usando métodos semelhantes ao do Power Phonícs , ele conseguiu memorizar 352 palavras japonesas em apenas uma hora.

Como o Inglês é a língua universal do mundo vou dedicar este programa para aprendizagem de inglês, isto não significa que você não pode usar estas mesmas técnicas para qualquer outro idioma.

Eu tenho a certeza absoluta que se você ficar comigo até o fim, e se você treinar com disciplina, vai atingir resultados espantosos. É isso que você quer, não é? Hoje ninguém quer gastar anos para aprender línguas, não quando nosso mundo muda tão rápido.

A globalização está causando grandes mudanças no mercado de trabalho. E ao mesmo tempo que as empresas demitem milhares de funcionários, elas também anunciam novas vagas. E as vagas são para as pessoas mais qualificadas. Hoje, saber falar inglês não é apenas uma habilidade boa de se ter no currículo, mas sim necessária. O conhecimento do idioma é pré-requisito cada vez mais importante na disputa por melhores empregos. As empresas que oferecem vagas para novos funcionários eliminam candidatos que não falam inglês e o mesmo critério vale para executivos mais experientes.

  • Pesquisas após pesquisa mostram que funcionários que falam inglês podem ganhar mais, quanto mais? Isso depende docargo, mas segundo a revista Veja na edição de 16 de setembro de 98, entre $900 e $1500 a mais do que um funcionárioque não fala inglês.

  • A língua oficial do turismo no mundo inteiro é inglês, as placas, hotéis, aviões, navios, tudo requer que você fale inglês.

  • Com a globalização a informação flui rapidamente por todo o mundo. No passado vender para seu vizinho era suficiente,hoje vender para clientes no outro lado do mundo não é apenas uma boa política mas uma necessidade. E toda essacomunicação está sendo feita em que língua? Inglês.

  • Mais de 86% da Internet está em inglês, o resto é em outras línguas, inclusive português que representa menos de 5% dalíngua usada na Internet.

Como já estabelecemos a importância de saber inglês devemos salientar que nunca houve no Brasil tanta gente tentando aprender e tanta gente vivendo de ensinar inglês. Além de uma multidão de professores particulares há cerca de 3200 escolas funcionando no Brasil sob o sistema de franquia. 5 anos atrás havia metade desse número. Cerca de 20 milhões de brasileiros estão estudando inglês atualmente. Este é o maior número de pessoas estudando uma língua estrangeira neste país. Este é um mercado enorme. Neste grupo enorme de pessoas existem aquelas que passam a vida toda tentando aprender inglês e realmente não chegam lá.

Os principais métodos no mercado são:

•A sala da aula.

• Método de repetição de callan school.

• Aprendendo sozinho.

• Método de sleep learning ou aprendendo enquanto dorme.Hipnose.

• Inglês sob medida.• Imersão total.

  • Aprender pela internet

  • Super Learning

  • Inglês em x semanas ou inglês em x horas, etc.

Todos os métodos que mencionei até agora funcionam. Uns melhores do que os outros. Minha experiência no assunto de aprendizagem e memorização mostrou que não existe um método que pode agradar a todos. É por isso que. O Power Phonics foi criado. POWER PHONIC é um Curso preparatório auto-didático que você deve fazer antes de aprender qualquer língua estrangeira e não apenas inglês. Um provérbio chinês disse: dê um peixe para um homem e você o alimentará por um dia, ensine-o a pescar e você o alimentará para o resto da vida. Minha intenção aqui é não dar a você um peixe. Não quero que você fique dependendo de meus ensinamentos de inglês, mas dar a você todas as ferramentas para aprender qualquer língua, pelo menos 3 vezes mais rápido!

Seu sucesso vai depender de dois fatores:

  1. De sua própria disciplina.

  2. Da sua necessidade.

REGRAS DO CURSO

  1. Use apenas caneta nos exercícios. (A propósito, usar caneta apresenta mais um vinculo em nossa aprendizagem multi-sensorial e nós vamos usar a palavra escrita para memorizar também).

  2. Power Phonics é um curso interativo. Quero que você se envolva comigo nos exercícios. Você não pode aprender naforma passiva, A única parte do curso que éteórica é esta primeira parte, o resto é prática, prática e mais prática.

  3. Escute as fitas na mesma ordem, não pule entre as fitas, Se você não pegou uma das idéias escute a fita novamente.

  4. Onde você encontrar a placa Pare, você tem que parar e fazer os exercícios.

  5. Faça recreios entre as lições. Nunca escute as fitas de uma vez sem intervalos de, pelo menos, 10 minutos entre cadauma.

PORQUE CHAMAMOS O CURSO POWER PHONIC

Quando o papa Visitou o Brasil no ano passado, ele leu um discurso inteiro em português. É interessante notar que o papa não fala português. A pergunta que você deve fazer é: Como o papa pode dar um discurso em português sem saber falar? A resposta é simples, ele usou a fonética das palavras para se expressar em português. Na verdade ele leu um discurso escrito totalmente em polonês (o idioma natal dele). Este mesmo sistema está sendo usado por atores enquanto eles tentam falar um idioma estrangeiro no filme. Este mesmo sistema está sendo usado nos dicionários para ajudar o leitor saber como pronunciar aquela palavra estrangeira. E este é exatamente o sistema que nós vamos usar aqui para expressar qualquer idioma. PHONICS (lida Fonics) ê uni sistema aonde expressamos as palavras de qualquer idioma da Terra exatamente na forma que eles devem ser lidos ou exatamente na forma que nós ouvimos c por isso chamamos nosso curso PÜWER PHONIC para você aprender a se expressar em qualquer idioma foneticamente. Nos primeiro; estágios nós não nos preocupamos com a maneira de soletrar e nem com a gramática. Tudo isso é importante, mas não neste estágio. A gramática e outros nuâncias vão ser tratadas no futuro, apenas após dominar o "esqueleto" principal do idioma. Durante nosso curso você vai aprender o "esqueleto básico" de qualquer idioma usando métodos avançados de aprendizagem acelerada. A palavra "Fonics" vai ser repetida em muitos exercícios e ela significa meramente que você deve pronunciar a palavra exatamente como estipulada.

A palavra - wash vai ser lida assim u-a-sh ou Wa-sh

A palavra - Wig (peruca) - será pronunciada assim - U-I-GUE ou Wigue

A palavra - Snake (cobra) - S-nei-qu ou sneik ou sneyk

Internacional - In-Ter-Nash-io-nal

Picture- Pic-tchu-re

E assim por diante. Aprendendo o idioma assim, você pode assimilar um vocabulário enorme em pouco tempo. Nosso objetivo é mostrar a você a maneira mais fácil para você lidar e assimilar qualquer idioma e até idiomas com caracteres diferentes d» nosso.

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Fita 1B

Ou Seção 1B (para lançamento em CD brevemente)

PROVA DE INICIANTE

Memorizar estas 20 palavras, nos próximos 5 minutos. Você deve lembrar não apenas o sentido da palavra mas a pronuncia de cada palavra. Olhe a seguinte lista e memorize o vocabulário em 5 minutos. Você não pode usar caneta para escrever, apenas olhe e memorize. Além de memorizar o sentido de cada palavra, você deve memorizar a pronúncia das palavras também.

Nesta prova eu vou perguntar não apenas qual é o sentido de cada palavra em português mas você deve saber tambem o inverso, ou seja, como você disse a palavra pimenta em francês? Pwavron, Não é necessário aprender a maneira de soletrar, mas é necessário saber a maneira de pronunciar. Boa sorte!

Palavra

Tradução

poivron (Lê: pwa-vron -francês)

Pimenta

Concombre (Lê: con-com-bre - francês)

Pepino

Okaneh (Lê: oka-neh)Jap.

Dinheiro

Nagel (Lê: Na-Guel) Alemão

Prego

Chikatetsu (Lê; tchi-ka-tetsu - Japonês)

Metrô

Assiste (Lê: ass-ie-l) francês

Prato

stark (Lê: slark) Alemão

Forte

Parapluie (Lê: para-plu-ih -) francês.

Guarda-chuva

Chuassiires (Lê: sh-ua-sur) francês.

Sapatos

Lumiere (Lê: lum-ie-r) francês.

Luz

trek (Lê:treque) inglês

viagem longa

slab (inglês) Lê; slab

Tábua

trap (inglês) Lc: trap

Armadilha

steel (inglês) Lê: stil

Aço

Sewage (inglês) Lê: Su-wa-j

Esgoto

Saddle (inglês) Lè: Sa-d-1

Sela

wire (inglês) Lè: wa- ie-r

Fio

task (inglês) Lè: ta-sque

Tarefa

strap (inglês) Lê: st-rap

fita de tecido ou couro usada para amarrar

stack (inglês) Lê: sta-que

Pilha

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Agora preencha os espaços escrevendo ou o sentido da palavra estrangeira em português ou a pronúncia da palavra no idioma estrangeiro (Não é necessário aprender a maneira de soletrar, mas é necessário saber a maneira de pronunciar.)

Palavra

Tradução

1.

Pimenta

2. Concombre

3. Okaneh

4.

Prego

5.

Metro

6. Assiste

7.

Forte

8.

Guarda-chuva

9.

Sapatos

10. Luiuiere

11.

Viagem longa

12. Slab

13.

Armadilha

14.

Aço

15.

Esgoto

16.

Sela

17.

Fio

18.

Tarefa

19.

Fita de tecido ou couro usada para amarrar

20. stack

Dê uma verificada e veja quantas palavras você acertou. Cada vez que você acertou, ganha 5 pontos. Some o numero das palavras que você acertou e multiplique por 5. Cada palavra certa vale 5 pontos. Se você acertou 18 palavras sua nota é 90% (18x5=90)

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os princípios da memória

Nós falamos sobre a importância de aprender, mas porque esquecemos e isolamos 4 elementos básicos sobre nossa aprendizagem que resumimos com a palavra EDNA, que significa: Emoções, Desenhos, NOS, Ação.

A REGRA DA EDNA

Nossa mente tende a guardar:

• Desenhos - pensar em desenhos é mais fácil. Quanto mais vivo e detalhado for o desenho, melhor será a memorização.

Ação - desenhos com movimentos amplos. Quanto mais amplos e rápidos os movimentos, melhor.

Emoção - desenhos ofensivos, vulgares ou sexuais. Desenhos exagerados ou engraçados. Quanto mais emocionante, chocante, assustador, engraçado, exagerado, bizarro, melhor.

Nós - lembrar o que acontece conosco.

EDNA

EMOÇÕES

Emoções: Lembrar eventos aonde nosso envolvimento emocional foi maior. Quanto mais o evento for abalante, chocante, engraçado, sexual, vulgar mais nos lembraremos. Como resultado deste fato nós aprendemos como aumentar artificialmente nosso envolvimento emocional com um evento, simplesmente exagerando os elementos do evento, fazendo-os mais engraçados, mais impossíveis, mais chocantes, etc. O fato principal foi que nossa mente tende a esquecer coisas chatas e aborrecidas e lembrar coisas chocantes ou super agradáveis (como o primeiro beijo)

DESENHOS

O próximo elemento foi Desenhos, nós descobrimos que o sistema operacional da nossa mente utiliza desenhos.

Para comprovar isso faça o seguinte exercício: não pense sobre um elefante azul atrás de você, não pense sobre a estátua da

Liberdade. O que você fez? Você pensou!

Mais uma prova? Aonde você colocou suas chaves do carro? Por uma fração de um segundo você imaginou suas chaves?

Não imaginou? Nunca falei para você imaginar chaves!

Tente responder a seguinte pergunta: qual é a montanha mais alta do mundo?

Se você não sabe, é a Everest, mas novamente, você vai admitir que viu por uma fração de segundo uma imagem de uma

montanha, não viu? Mas não falei para você imaginar a montanha, apenas perguntei qual é a montanha mais alta do mundo.

Do que você mais esquece: dos nomes das pessoas ou das fisionomias das pessoas? A resposta é obvia, nós esquecemos mais

dos nomes. Nunca alguém chegou a dizer a você "puxa eu lembrei seu nome, mas esqueci sua fisionomia" isso já aconteceu?

Claro que não. O que acontece é o oposto. Nós esquecemos os nomes porque os nomes são coisas abstratas enquanto a

fisionomia é um desenho ou uma imagem.

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A direção que nossa mente anda ou tem tendência natural de gravar é com desenhos. Nossa mente constantemente cria desenhos e por isso é mais fácil lembrar desenhos. Ou seja o sistema operacional que nossa mente usa são os desenhos. Um computador possui um processo semelhante chamado o sistema operacional de um computador GUI (Graphic Users Interface).

Um provérbio antigo disse: a melhor maneira de montar um cavalo é na direção que ele já anda

Então se queremos nos lembrar de algo abstrato, uma das coisas que precisamos fazer é transformá-lo em um desenho. Nós aprendemos a transformar qualquer informação, inclusive as abstratas, em um desenho ou ícone substituto. Quanto mais detalhado, vivo e colorido for o desenho ouo ícone que você escolheu, mais ele se registra-ra em nossa memória.

NÓS:

O próximo elemento, Nós. Temos tendência de lembrar eventos que acontecem conosco porque envolvemos mais os nossos sensos. Tente este teste: o que você vai lembrar melhor: Se eu falei para você: imagine um copo em cima da mesa ou se eu disse: pegue um copo e quebre-o em cima da mesa! Ê obvio que o segundo evento é registrado muito melhor em nossa mente.

Quando VOCÊ quebra aquele copo na mesa (mentalmente) você envolve mais sensos. Senso de tato, visão e audição, ou seja, multi-sensorial.

Eu demonstrei que se eu pedir que um aluno memorize uma lista de 30 palavras ele, provavelmente, não vai se lembrar de tudo, mas se eu pedir que você descreva todos os eventos que aconteceram hoje a você desde que você acordou, você vai lembrar de coisas e seus detalhes minúsculos.

Evocê vai acabar escrevendo uma lista de mais de 500 coisas que você fez desde que acordou. Minha pergunta é: se você pode lembrar 500 eventos que aconteceram com você desde que você acordou, por que você não pode lembrar uma lista de 30 palavras?

Esta pergunta comprova que quando queremos lembrar uma coisa, nós devemos usar nosso corpo e não apenas visualizando o objeto que queremos lembrar mas, envolvendo-se com ele. Quanto mais há envolvimento melhor,

AÇÃO

O último elemento que elaboramos foi que temos tendência de lembrar eventos ou objetos onde o movimento foi mais rápido ou mais violento. Para demonstrar isso imagine um cavalo no canto da sala ou imagine um cavalo galopando na sala. O cavalo galopando é registrado muito melhor em nossa mente do que o cavalo, estático, sem movimento. A mesma coisa acontece com propaganda. A propaganda em cartaz estático, não chama tanto a atenção como a propaganda com movimentos. A conclusão aqui é que quando você quer lembrar algo, você tem que usar ação com movimentos amplos. Não basta imaginar o desenho, mas você tem que animá-lo.

Então resumindo: se eu disser para utilizar a EDNA, você vai entender exatamente sobre o que estou falando.

Emoções: use exagero, animação, faça desenhos engraçados e estranhos.

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