O que é o S.A.P:

  • O que é o S.A.P:

  • È uma sistema de aplicações e produto em um processo de dados.Foi criado em 1972 por 5 engenheiro consultores da IBM(Hasso Platter) e quatro outros colegas que perceberam a possibilidade de criar um pacote de software padrão a ser executado em mainframe na IBM.

O SAP apareceu na America no meio de uma revolução nas corporações chamada reengenharia de processo de negócios. A SAP entrou em cena com um produto que atendia a muitos novos processos de negócios,e aliou-se a empresas de consultoria como a (Andersen Conslting) para fazer os software que atenderia os processos de negócios vitais como:

  • O SAP apareceu na America no meio de uma revolução nas corporações chamada reengenharia de processo de negócios. A SAP entrou em cena com um produto que atendia a muitos novos processos de negócios,e aliou-se a empresas de consultoria como a (Andersen Conslting) para fazer os software que atenderia os processos de negócios vitais como:

Nos anos 60 o foco dos sistemas de manufatura era controle de inventários, a maior parte dos pacotes de então normalmente feito sob(encomenda) era projetado para lida com a utilização dos conceitos tradicionais.

  • Nos anos 60 o foco dos sistemas de manufatura era controle de inventários, a maior parte dos pacotes de então normalmente feito sob(encomenda) era projetado para lida com a utilização dos conceitos tradicionais.

  • Nos anos 70 já deslocou-se para MRP que significa(planejamento de pedidos de matérias) os quais traduziam o plano de fabricação dos produtos finas em requisitos de tempo e montagem para os subconjuntos,componente em planejamento e obtenção de matérias prima.

Já nos anos 80 o conceito de MRP2(planejamento de recursos de manufatura)evoluiu para o chão da fabrica e atividade gerencias de distribuição como:

  • Já nos anos 80 o conceito de MRP2(planejamento de recursos de manufatura)evoluiu para o chão da fabrica e atividade gerencias de distribuição como:

  • Engenharia ,Financias e Recursos.

  • Em fim mais e mais companhias abordaram o sistema SAP exemplo: ABB e Northerm Telecom e atualmente uma das grandes empresa “Brasileira” usa este tipo de sistema que é (Petrobrás)

  • Hoje a SAP tem 40% do mercado de software de gestão empresarial, e luta para atingir 60% do mercado com IBM e a HELP.

Logística e distribuição física são usados para descrever um grupo comum de atividades. O termo logístico foi utilizados inicialmente, por militares para referir-se a um sistema completo de movimentação, suprimentos e aquartelamento de tropas . Então logística é a movimentação e manipulação de bens, do ponto de produção até o ponto de consumo e/ou uso.

  • Logística e distribuição física são usados para descrever um grupo comum de atividades. O termo logístico foi utilizados inicialmente, por militares para referir-se a um sistema completo de movimentação, suprimentos e aquartelamento de tropas . Então logística é a movimentação e manipulação de bens, do ponto de produção até o ponto de consumo e/ou uso.

  • A logística pode ser dividida em duas partes:

  • A logística existe por causa da separação geográfica entre as fontes de produção e as de consumo, desde que as mercadorias seja entregue aos cliente em boas condições, “o tempo pode ser um grande vilão deste setor”.

O SAP funciona unificando o controle de estoque e filias de uma empresa. Assim que um produto passa pelo o caixa o SAP fica sabendo automaticamente, solicitando assim que seja feita nova reposição na loja ou empresa,sem interferências humanas,ou seja, ele sabe quanto têm de produto no estoque,e quando esta acabando já encaminha uma nova remessa.

  • O SAP funciona unificando o controle de estoque e filias de uma empresa. Assim que um produto passa pelo o caixa o SAP fica sabendo automaticamente, solicitando assim que seja feita nova reposição na loja ou empresa,sem interferências humanas,ou seja, ele sabe quanto têm de produto no estoque,e quando esta acabando já encaminha uma nova remessa.

ERA UMA FUNÇÃO DO GERENTE DE VENDAS MAS COM A INPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA SAP ELE PASSOU A SER AUTOMAITMANTE DA SEGUINTE FORMA:

  • ERA UMA FUNÇÃO DO GERENTE DE VENDAS MAS COM A INPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA SAP ELE PASSOU A SER AUTOMAITMANTE DA SEGUINTE FORMA:

Comentários